online site builder

CO-PRODUÇÕES

Mobirise

Vistas Encenadas
MUSEU DO VIDRO

Inseridas nas comemorações do Ano Internacional do Vidro
Co-Produção com o Município da Marinha Grande

Sobre

O Vidro foi descoberto há milhares de anos, mas a chegada da Real Fábrica de Vidros mudou para sempre a nossa cidade. A história da fábrica confunde-se com a história da cidade e é impossível falar-se da Marinha Grande sem falarmos de Guilherme Stephens, do Pinhal do Rei ou de mestres vidreiros. Felizmente, há um pedaço desta História preservada no antigo palácio Stephens, pronta a ser descoberta! Pensada especialmente para os mais novos - mas aberta a participantes de todas as idades - esta aventura vem com reis e figuras históricas, com moldes, um mergulhador e até tem um concurso pelo meio. Prontos para esta incrível aventura à descoberta do vidro e da Marinha Grande?

Ficha Técnica

Criação Original Teatro à Solta
Co-Produção Teatro à Solta e Câmara Municipal da Marinha Grande 
Direção Artística e Encenação
: Cristóvão Carvalheiro
Dramaturgia e Cenografia/Adereços: Susana Rodrigues
Interpretação: Cristóvão Carvalheiro e Marco Paiva
Figurinos: Teatro à Solta e Museu do Vidro
Fotografia: Carolina Miguel

Duração: 40 minutos
Classificação: M 6 

Comentários dos participantes

"A visita encenada é muito, muito interessante (...) acompanhei esta visita e percebi que houve crianças que vieram com as escolas e voltaram com os pais e os avós (...) é muito interessante e é de incentivar; eu recomendo!"

"Parabéns! As crianças e eu adorámos. Eles estiveram presos à visita do princípio ao fim. Os atores são brilhantes e os alunos desta forma lúdica enriquecem os seus conhecimentos, de uma forma simples e divertida."

"Tive oportunidade de ir com o meu filho ver a visita encenada que é de muita qualidade (...) o Teatro à Solta é um grupo de excelência, tem muito talento e coloca sempre muito empenho e muita criatividade naquilo que está a fazer."

Contactos

Marinha Grande
Portugal

[e] teatro@teatroasolta.pt     
[t] +351 91 011 59 79