Neste Tribunal de Contos, todas as histórias passam pelo martelo da juíza: seja o caso do vendedor que viu toda a sua loiça partida por causa de um gaiteiro mágico, seja a de uma mulher injustiçada pelos irmãos ao herdar uma manta, seja o caso de um fidalgo convicto de que fora roubado por um camponês... no dia em que choveram chouriças. Inspirado em lendas tradicionais portuguesas, não temos a certeza de quem tem razão; o que sabemos, sim, é que neste espetáculo as gargalhadas estão garantidas - dos mais novos aos mais crescidos!
Duração: 50 minutos | Classificação: M/6
FICHA TÉCNICA
Criação coletiva a partir de lendas
Dramaturgia: Susana Rodrigues
Encenação: Cristóvão Carvalheiro
Interpretação: Tânia Catarino, Jaqueline Figueiredo,
Marco Paiva & Cristovão Carvalheiro
Cenografia: Miguel Tepes
Ilustrações: Sara Allen
Figurinos: Cristina Ferreira
REQUISITOS TÉCNICOS
Espaço: INTERIOR 6 x 6 metros
Som: disponibilizado pela companhia
Equipa: 4 atores
> Rider técnico
"A Gaita Mágica", "Os Três Irmãos" e "O Dia em que Choveram Chouriças" são as três lendas das metas curriculares do 5º ano que servem de mote à criação deste espetáculo, capaz de simultaneamente deliciar as crianças mais pequenas do pré-escolar e auxiliar na análise e compreensão da obra pelos alunos do 2º ciclo.
Nesta faixa etária, a nossa preocupação é o incentivo à leitura e a compreensão dos conteúdos propostos pelo/a docente, para quem queremos ser uma ferramenta, sem descurar a fruição cultural do espetáculo (pelos alunos e pelos professores). Aprender pode (e deve!) ser divertido e é essa a nossa prioridade quando levamos o Teatro à escola!